Você sabia? Rinoplastia: a cirurgia do nariz que melhora a aparência e a respiração.
Em que casos a rinoplastia é indicada?
07 Fev
|
2 min de leitura
Você sabia? Uma das cirurgias mais frequentes em todo o mundo é a Rinoplastia. Conhecida como cirurgia do nariz, ela é usada para melhorar a aparência e a proporção do nariz. Além disso, ela ajuda a realçar a harmonia da face e melhora a autoestima dos pacientes. A cirurgia também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.
A Rinoplastia é a mais exigente e desafiadora das cirurgias plásticas da face. Ela exige um apurado senso de harmonia, aliado a um grande conhecimento de anatomia e de técnicas cirúrgicas, o que é fundamental para preservar a boa respiração.
Gosto sempre de reforçar que a decisão de se submeter à essa cirurgia é pessoal. É você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Lembre-se disso!
➜ Para quem a Rinoplastia é indicada?
Qualquer pessoa insatisfeita com a estética nasal é uma candidata a fazer a cirurgia de Rinoplastia. Apesar de poder beneficiar a maioria das pessoas, é necessário realizar consultas com um cirurgião plástico que vai avaliar o nariz do paciente, assim como o quadro clínico, visando aumentar a segurança e efetividade do procedimento. Existem diversas insatisfações com o aspecto do nariz que podem ser solucionadas com essa cirurgia.
Entre as situações que esse procedimento pode ser indicado estão:
• O perfil do nariz;
• A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
• O tamanho do nariz, em relação ao restante da face;
• A largura do dorso nasal;
• Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
• Assimetria nasal e desvio.
Além dos fatores acima, a idade pode fazer com que o nariz sofra com a ação do tempo. A gravidade pode puxar o tecido do nariz e fazer com que a ponta fique para baixo e a deixe um pouco mais arredondada. Lembrando também que a Rinoplastia pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas.
Os problemas respiratórios também podem ser solucionados com esse procedimento. Ele pode ser aplicada em pessoas que roncam, que têm problemas para respirar ou que têm desvio de septo ou outra deformidade nasal. A sinusite também pode ser causada por um desvio de septo ou outra condição que exija uma intervenção cirúrgica. Nestes casos, a cirurgia plástica pode ser necessária para melhorar a respiração e a qualidade de vida do paciente.
Comumente quebrados durante a prática de esportes ou acidentes e quedas, os narizes quebrados também podem ser consertados por meio da rinoplastia.
Todas essas situações são pensadas de forma a tornar a cirurgia de rinoplastia mais segura e satisfatória para o paciente, uma vez que é preciso compreender quais são as reais possibilidades do procedimento antes de se dispor a fazê-lo. Procure um cirurgião plástico de confiança e converse com ele.
Gostou? Compartilhe esta publicação:
Veja mais orientações
Rinoplastia em Pacientes com Nariz Largo: Estratégias Específicas
A rinoplastia é um procedimento versátil e altamente personalizado, adaptado para atender a uma variedade de necessidades estéticas e funcionais.
Rinoplastia em Crianças: É Segura e Necessária?
A rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, é um dos procedimentos estéticos mais populares entre adultos, tanto para corrigir aspectos estéticos quanto funcionais, como dificuldades respiratórias.
A Rinoplastia e a Arte da Simetria Facial: Abordagem Prática
A simetria facial desempenha um papel fundamental na percepção da beleza e da harmonia do rosto.
Agende sua consulta
Convênios atendidos
Possuímos ampla parceria com convênios para melhor lhe atender, confira abaixo o seu plano e agende sua consulta!
(51) 981 271 824
(51) 3336-5436
contato@joaopedrogarcia.com.br
Av. Ipiranga, 6690, Sala 505
Centro Clínico da PUCRS - Porto Alegre/RS