Foto de tratamento estético

Cirurgia dos Seios da Face/Sinusite

A rinossinusite crônica é um termo geral para inflamação (inchaço) do nariz e seios da face que não melhora suficientemente com o tratamento médico.

Agendar Consulta

Introdução

Com os recentes avanços na tecnologia, incluindo o endoscópio nasal, a cirurgia sinusal é quase sempre realizada inteiramente através do nariz, sem incisões na face ou na boca. O endoscópio nasal é um pequeno telescópio de metal iluminado colocado na narina. O endoscópio permite que o cirurgião veja dentro do nariz e seios, geralmente com uma câmera de vídeo especial acoplada ao endoscópio. Hoje, a cirurgia endoscópica dos seios é tipicamente feita sem tamponamento nasal, com dor leve e curto período de recuperação.

Porque é realizada

O motivo mais comum para se fazer cirurgia endoscópica é a “rinossinusite crônica” ou, mais comumente, “sinusite crônica”. A rinossinusite crônica é um termo geral para inflamação (inchaço) do nariz e seios da face que não melhora suficientemente com o tratamento médico. Crônica significa que a inflamação permanece no nariz e nos seios da face e não desaparece com o tempo (geralmente por pelo menos 3 meses). Infecção, pólipos nasais , alergias ou irritantes, e outras coisas podem causar esta inflamação do nariz e seios da face. Muitas vezes, não sabemos exatamente por que os pacientes têm rinossinusite crônica ou sinusite crônica.

Razões menos comuns para se fazer uma cirurgia sinusal podem incluir: infecções recorrentes (ou seja, as infecções desaparecem com medicamentos, mas retornam muito rapidamente), infecções sinusais que se espalham para os olhos, face ou cérebro,  , tumores nas cavidades nasais e sinusais (tumores cancerosos ou não-cancerosos), vazamento de fluido cerebral no nariz, obstrução do canal lacrimal e outros. Além disso, os recentes avanços na cirurgia endoscópica do seio permitem que o cirurgião da sinusite alcance áreas do cérebro e da glândula pituitária para neurocirurgiões, ou para as órbitas (órbitas oculares) para certos procedimentos oftalmológicos. Cada caso individual é diferente.

Pós Operatorio

Tamponamento pode ser usado durante a cirurgia, embora, em geral, isso seja menos comum do que no passado.  . O período de recuperação irá variar dependendo da cirurgia realizada e do paciente individual. Muitas pessoas não sentem muita dor após a cirurgia sinusal, mas cada paciente é diferente. Geralmente, desconforto pós-operatório, congestão e drenagem devem melhorar após os primeiros dias, com sintomas leves, por vezes, persistentes várias semanas após a cirurgia. Como a cirurgia sinusal é apenas um passo no tratamento de sua doença sinusal, seu cirurgião também pode colocá-lo em medicamentos que podem incluir lavagens salinas, sprays nasais de esteróides e, possivelmente, antibióticos.

Dr. João Pedro Tedesco

Agendar uma Consulta
Foto de Dr. João Pedro Tedesco

Convênios atendidos

Possuímos ampla parceria com convênios para melhor lhe atender, confira abaixo o seu plano e agende sua consulta!

Logo do plano Amil
Logo do plano AFISVEC
Logo do plano AJURIS
Logo do plano ASSEFAZ
Logo do plano ASSOCIAÇÃO SAÚDE RURAL DE ALEGRETE
Logo do plano AGEMED
Logo do plano BACEN
Logo do plano BRADESCO
Logo do plano CABERGS
Logo do plano CAF
Logo do plano CARE PLUS
Logo do plano COOPERSINOS
Logo do plano DOCTOR CLIN
Logo do plano ELETROSUL/ELETROBRAS
Logo do plano GEAP
Logo do plano GOLDEN
Logo do plano IPE
Logo do plano LIFE SAÚDE
Logo do plano MEDICESERVICE
Logo do plano OMINT
Logo do plano PETROBRAS DISTRIBUIDORA
Logo do plano SAMEISA
Logo do plano SAUDE CAIXA
Logo do plano SAUDE PAS
Logo do plano SULAMERICA
Logo do plano SULMED
Logo do plano TACCHIMED

(51) 981 271 824

(51) 3336-5436

contato@joaopedrogarcia.com.br

Av. Ipiranga, 6690, Sala 505

Centro Clínico da PUCRS - Porto Alegre/RS

Enviar mensagem

Agendar Consulta WhatsApp

Ícone do WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais